Comunidade Vale da Dhyana

 

Bem-vindo à Comunidade Vale da Dhyana da RPPN Caraívas

Serra dos Pireneus - Pirenópolis, Goiás

 

Localizada à 1 km da Ecovilla Caraívas se encontra a Comunidade Vale da Dhyana, uma das três propriedades que compõem a RPPN Caraívas — Reserva Particular do Patrimônio Natural, 7 alqueires (30 hectares) de reserva, que hoje é parte do MOSAICO DE RPPNs DOS GUARDIÕES dos Pireneus, um projeto que hoje já consta com 10 propriedades, e em vias de certificar mais 7 propriedades.

 

A Comunidade Vale da Dhyana consta com 13,83 ha (aproximadamente 260.000 m2). Nela estamos disponibilizando quatro terrenos para aqueles que querem fazer parte desse sonho de preservação do Cerrado através desse mosaico de RPPNs que cria corredores ecológicos, preserva as bacias hidrográficas do Córrego Barriguda e do Rio das Almas, e os lençóis freáticos dessa região, que hoje se destaca no cenário ambiental nacional como a área de maior número de RPPNs do Brasil.

 

Nossa proposta é de criar um sistema de Ecohousing — um conceito que combina propriedades privadas com o compartilhamento dos espaços externos de preservação e de lazer, infraestruturas (sistema de água, energia, estradas, e cercas). Tudo isso desenvolvendo  atitudes sustentáveis para o meio ambiente, e a valorização e respeito dos seres que coabitam essa região da Serra dos Pireneus.

Cada proprietário terá seu terreno de 20.000 m2 escriturado

e sua própria casa e outras construções independente dos outros proprietários. 

 

Você pode ser um membro dessa comunidade preservacionista do Cerrado 

quando adquirir uma das quatro parcelas que estamos disponibilizando!

 

 

 

 

 

 

 

 

A Comunidade Vale da Dhyana está localizada na margem esquerda do Córrego Barriguda e tem 12,399 ha de área para preservação permanente de mata ciliar e cerradão. 

 

A área é composta de seis terrenos cada um em média com 21.000 m2. Quatro terrenos estão à venda! Todos estão próximos ao Córrego do Barriguda, sendo dois na beira do córrego, e outros dois à 100  e 200 m, mas todos com acesso ao córrego e a cachoeira. 

 

Cada parcela consta de 3.000 m2 para uso sustentável (construções, jardins, hortas, pomares, estradas e trilhas). O quinto terreno está esperando recuperação da mata e não está á venda no momento. O sexto terreno consta de uma nascente e uma floresta de aroeiras. Não será vendido. Está na área de preservação permanente da RPPN.

 

Cinco hectares da propriedade serão designados como área de preservação permanente para a preservação de nascente e florestas. 

Essa área foi adquirida há aproximadamente 15 anos e há 15 anos estamos trabalhando para registra-la como RPPN, um processo longo, burocrático e dispendioso. No dia 31 de agosto de 2019, recebemos nossos certificados do ICMbio (Instituto Chico Mendes do Ministério do Meio Ambiente).

 

Cada terreno será escriturado em nome do novo proprietário. Os interessados que quiserem comprar duas ou mais parcelas recebem desconto. Veja mapa da área abaixo:

Cada terreno tem em média 2 ha (20 mil m2),

sendo cerca de 3.000 m2 de área de uso sustentável (retângulos brancos).

Veja vídeo da área: https://www.youtube.com/watch?v=7L7v6w1jjV0

Valores dos Terrenos: 

  • Terreno 1: 150.000,00 (mais perto da estrada e da entrada) 

  • Terreno 2: 195.000,00 (Alto com linda vista)

  • Terreno 3: 250.000,00 (beirando o córrego)

  • Terreno 4: 280.000,00 (beirando o córrego próximo à cachoeira e tem uma casa antiga que precisa de reforma)

 

Projetos arquitetônico para construção de chalé ou casa, podem ser adquiridos por valor à parte com a proprietária que é arquiteta.

 

Não é permitido na área da Reserva Ecológica Caraívas:

 

1.  Desmatamento nas áreas designadas para reserva permanente e mesmo as áreas de uso sustentável serão regimentadas pelo plano de manejo.

 

2. Formação de pasto e criação de gado

 

3. Extrativismo de madeira ou mineração

 

4. Agricultura extensiva

 

5. Rappel na cachoeira, bóia cross, arvorismo ou tirolesa no Córrego do Barriguda.

Para mais detalhes e valores entre em contato pelo celular ou WhatsApp:  

61 9 9845-4487 62 9 9980-4487