COMO CHEGAR NO CARAÍVAS 

 

 

DE BRASÍLIA

 

Opção 1 - Saída pela Via Estrutural > BR - 070 > Águas Lindas > Cocalzinho > na interceção da BR 070 com a BR - 414 vire à direita, faça o primeiro retorno à esquerda em direção a Cocalzinho, em frente ao Posto Serra dos Pireneus (onde o combustível é bem em conta, mel barato, pamonha gostosa, banheiro simples mas limpo. Vale à pena fazer uma parada).

 

1. ROTA MAIS CURTA - Rota pelo Parque Estadual dos Pireneus. Não passa por Pirenópolis, economiza tempo e quilometragem e a aprecia a paisagem do parque. Vai de Cocalzinho direto para a Reserva Ecológica Caraívas, 18 km de estrada de terra.Estrada Parque dos Pireneus.

 

* Em Cocalzinho, quase no final da cidade, entrar à direita onde se encontra a placa marrom indicativa do Parque Estadual dos Pireneus.  Seguir em frente até o término do asfalto.  Continuar em frente na estrada de terra por mais 1,5 km e virar à esquerda sentido Parque Estadual dos Pireneus, subindo a Serra dos Pireneus, cruza o parque, sempre continuando na mesma estrada Parque dos Pireneus. Quando a estrada começar a descer, observar do seu lado esquerdo, a entrada do Espaço Azul. A próxima entrada à esquerda, na placa da Cachoeira do ABADE, com uma foto grande da cachoeira, entre  à esquerda nessa porteira da Cachoeira do Abade e observe a partir daí as placas do Caraívas, sempre pegando à direita. Estamos à 600m, dessa Estrada do Parque dos Pireneus que você estava trafegando. Se chegar numa pequena ponte sobre o rio Barriguda, você passou de nossa entrada uns 200 m.

 

2. ROTA MAIS LONGA - Rota de Cocalzinho / Corumbá de Goiás / Pirenópolis, com 40 km de estrada asfaltada. 

 

* Em Cocalzinho, siga em frente em direção à Corumbá de Goiás, pela BR-414. Ao passar a entrada de Corumbá continue em frente em direção a Pirenópolis no balão pegue à direita na BR 225 em direção a Pirenópolis. Ao chegar no Portal de entrada de Pirenópolis coloque nossa localização no seu GPS.  Nessa rota você tem duas opções: visitar Pirenópolis antes de subir a Serra dos Pireneus, ou pegar o anel viário que contorna a cidade e ir direto para o Caraívas. (Vide instruções abaixo**).

 

Opção 2 - Saída Sul pelo Núcleo Bandeirante > BR-060> BSB/Goiânia - (Alexania >Abadiânia > Entra à direita em Abadiânia para Pirenópolis. Ao chegar no balão em Planalmira, contornar em frente e pegar a segunda saída (em frente) em direção à Pirenópolis. 

 

** UMA VEZ EM PIRENÓPOLIS

 

1. Rota 1 - Ir direto para o Caraívas sem visitar a cidade - Passar pelo Portal de Entrada da cidade. Virar na primeira rua a direita, no Anel Viário.

 

2. Percorrer o anel viário até encontrar uma rotatória (balão) e aí prosseguir a direita (direção oposta a da cidade), onde estão posicionadas várias placas de sinalização do Parque dos Pireneus e outras reservas, Cachoeira do Abade, Reserva Vargem Grande...

 

3. Percorrer esta via asfaltada até acabar o asfalto e início da estrada de terra.

 

4. Continuar sempre na estrada principal de terra. Subir a Serra dos Pireneus por aproximadamente 7 km, sempre permanecendo na via principal, evitando as entradas de fazenda. 

 

Siga as placas da Cachoeira do Abade.

 

5. Após passar pela entrada da Reserva Ecológica Vargem Grande que fica a sua esquerda, siga por mais ou menos 1 km e atente para uma porteira a sua direita sinalizada pela placa Cachoeira do ABADE e Caraívas entrar nesta porteira, passando por um mata-burro. Há um banner grande com a foto da Cachoeira do Abade.

 

6. Continue na via de acesso para o Caraívas, escolhendo sempre o caminho da direita nas bifurcações seguindo as placas do Caraívas.  A porteira de entrada do Caraívas se encontra à 600 da estrada princial. Você chegou. Bem-Vindo!

 

(*Se você  passar direto vai chegar a uma pequena ponte de bambu,  então deve voltar e procurar o poste de madeira com as setas agora a sua esquerda, dobre a esquerda e vai avistar a nossa entrada com nossa placa).

 

Rota 2 - Passar pelo centro de Pirenópolis antes de subir para o Caraívas - Passar pelo Portal de Entrada da cidade e seguir em frente esta via lhe levará para o Centro Histórico de Pirenópolis. Caso queiram fazer compras de mantimentos para levar para o seu chalé, ex. alimentos, água, bebidas, gelo, etc. recomendamos o Mercado do Turista que fica na Rua do Bonfim em direção já a saída para a Estrada Parque dos Pireneus, aberto da 8 as 21 h.

 

PEDIMOS A GENTILEZA DE UMA VEZ EM PIRENÓPOLIS NOS ENVIAR UMA MASSAGEM PELO WHATSAPP AVISANDO QUE JÁ CHEGARAM NA CIDADE COM A PREVISÃO de quando vão chegar no Caraívas.

Coordenadas Geográficas, para GPS:

Latitude : -15°49’43.15″

Longitude: -48°53’8.00″

 

Tenham uma excelente viagem! E sejam muito bem-vindos!